quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Rosebud



Um dos principais elementos do som do Rosebud é o peso. A banda paulistana acredita na beleza deste fator pouco explorado pelo rock brasileiro e brinca com isso por meio do contraste entre timbres sujos e limpos ao longo das músicas. Por isso, as guitarras são importantíssimas no som da banda. Não é exagero dizer que a parede de guitarras dissonantes criadas por Gonçalo Cione e Juliano Coelho são as protagonistas no som da banda.

Sofá


Outro fator na música do Rosebud a ser ressaltado é o ritmo, que é influenciado por bandas pesadas, como Queens Of The Stone Age, ou até bandas de metal, como o Metallica ou o Pantera. O baterista Bruno Braz é um grande fã do gênero e, por isso, acrescenta muito de suas influências no som da banda.

Enfim


O resultado é inusitado e original: um som de grandes contrastes, com baixo e bateria pulsantes, guitarras distorcidas, mas ao mesmo tempo terno e melodioso, com momentos bastante silenciosos. Vale ressaltar as letras do baixista André Campana, repletas de imagens abstratas que remetem à cidade de São Paulo e retratam todo o transtorno e caos que o ambiente urbano traz consigo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bela proposta, amigos!

Gostei do som, devo aparecer lá. Os ingressos serão vendidos antecipadamente?

Grupo Manivela disse...

olá rogério. você pode comprar os ingressos na entrada mesmo!

Anônimo disse...

gostei mais da segunda música.